SEGURANÇA COMUNITÁRIA:O que moradores precisam saber sobre Rede de Vizinhos e Delegacia Virtual
-
Divulgação -
Da redação 24/3 - 18h49 - A Reunião mensal do Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - com atuação nos bairros Comasa e Espinheiros destacou a importância da Rede de Vizinhos como opção de segurança para os moradores, e a utilização da Delegacia Virtual para o registro de ocorrências. Presente à reunião de 22 de março, a delegada Georgia Marrianny Gonçalves Bastos,da Delegacia de Polícia do bairro Aventureiro, informou que a repartição mudou de endereço e está em pleno funcionamento, fica na rua Tuiuti, 438.
Além da delegada, a reunião dirigida pelo presidente da entidade Marcos Roberto Martins e realizada na forma virtual em obediência aos protocolos impostos pela pandemia, contou com a participação do subtenente PM Eliziario dos Santos (Polícia Militar), capitão do Exército Paulo Rogério Rigo (Secretário da Seprot - Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville), Nilton Rodrigues (Guarda Municipal) e Angelita Ullrisch Lankewicz (Secult - Secretaria de Cultura e Turismo).
O desenvolvimento de campanha para a divulgação das vantagens da adesão ao Programa Rede de Vizinhos, é meta do Conseg, disse Marcos Roberto Martins. Enfatizando que o sistema de segurança entre vizinhos, com a coordenação da Polícia Militar já produz ótimos resultados em diversos bairros. Para acessar o site da Polícia Militar e aderir à Rede de Vizinhos basta clicar aqui
Sobre a Delegacia Virtual, o Conseg informa que é um serviço prestado pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, de registro de ocorrências disponibilizado ao Cidadão via Internet, 24horas por dia. Seu objetivo é fornecer comodidade ao cidadão no registro dos tipos de ocorrência relacionados, sem a necessidade de deslocamento até uma Delegacia de Polícia.
Ocorrências que podem ser registradas virtualmente: Acidente de trânsito sem vítima; Perda de documentos e/ou objetos; Recuperação de documentos e ou/objetos; Ameaça, calúnia, injúria, difamação; Roubo e furto (furto é tirar algo pertencente a outra pessoa sem permissão, sem violência. Roubo é tirar algo pertencente a outra pessoa usando de violência ou grave ameaça contra aquela). Para registro de furto ou roubo de veículo, procure a Delegacia de Polícia mais próxima. Maus-tratos contra animais; Discriminação de pessoa em razão de sua deficiência; Denúncia anônima; Dano; Violência doméstica; para acessar a Delegacia Virtual clique aqui

Deixe seu comentário